Últimas

Pesquise

segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

Polícia Judiciaria descobre 3,5 toneladas de cocaína entre as bananas

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou recentemente uma das maiores apreensões de droga realizadas em território nacional. Através da sua Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, foram apreendidas cerca de 3,458 toneladas de cocaína, encontradas num porto marítimo, cujo nome não foi revelado.

Detalhes da Apreensão

De acordo com informações divulgadas pela PJ, a droga estava dissimulada no interior de caixas de bananas, organizadas em diversas paletes. Estas paletes estavam armazenadas nos porões de um cargueiro que realiza transportes regulares de fruta entre a América Latina e a Europa.

"Face ao elevado número de paletes transportadas na embarcação, a deteção da droga só foi possível graças a um trabalho longo e meticuloso desenvolvido pelos nossos investigadores", salienta a PJ.

Destino da Droga e Implicações Internacionais

Segundo elementos recolhidos durante a investigação, tudo indica que a cocaína seria distribuída por vários países europeus. Esta operação, denominada ‘Acácias’, foi desenvolvida no âmbito de uma investigação em curso e contou com o apoio da National Crime Agency do Reino Unido.

"As investigações prosseguem em cooperação com as autoridades de outros países", conclui a Polícia Judiciária, reforçando a dimensão internacional do caso.

Impacto na Luta Contra o Tráfico

Esta apreensão representa um golpe significativo no tráfico de estupefacientes, sublinhando a eficácia das operações conjuntas entre forças policiais de diferentes países. A colaboração internacional tem-se mostrado essencial no combate às redes transnacionais de tráfico de drogas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

9 pessoas isoladas no Atalaia Living Care por suspeita de sarna

Plano de contingência ativado na Unidade de Cuidados Continuados de Longa Duração na Ilha da Madeira Nove utentes encontram-se atualm...