Últimas

Pesquise

sábado, 8 de março de 2025

REPUGNANTE : Homem de 40 Anos Detido no Funchal por Abusar da Filha de 6 Anos

Um caso chocante abalou a cidade do Funchal esta semana. Um homem de 40 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) devido a fortes indícios da prática de vários crimes de abuso de crianças, na sua forma agravada, contra a própria filha, uma menina de apenas seis anos. A detenção ocorreu após uma investigação célere desencadeada por uma denúncia apresentada pela mãe da vítima à Polícia de Segurança Pública (PSP).

Denúncia da Mãe Desencadeia Investigação Rápida

A situação veio à tona quando a mãe da criança, preocupada com o bem-estar da filha, se deslocou à PSP para reportar os possíveis abusos. A denúncia foi imediatamente comunicada à PJ, que assumiu o caso e deu início a uma investigação com carácter de urgência. No mesmo dia, as autoridades conseguiram reunir elementos probatórios suficientes para proceder à detenção do suspeito.

“No decorrer das diligências de investigação, com carácter de urgência, foi possível a esta Polícia recolher elementos probatórios que sustentaram a detenção”, refere uma nota oficial enviada à imprensa pela PJ.

Crimes Cometidos Durante Visitas Quinzenais

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Judiciária, os abusos terão ocorrido ao longo dos últimos seis meses. O suspeito, que partilhava a guarda da filha no âmbito das responsabilidades parentais, recebia a criança em sua casa de 15 em 15 dias. Aproveitando o ascendente que tinha sobre a menor, o homem submetia-a a actos impróprios de especial relevo, conforme apurado na investigação. A própria vítima, apesar da tenra idade, acabou por relatar os abusos, contribuindo para a recolha de provas.

Próximos Passos Judiciais

O detido foi presente às autoridades judiciárias no Tribunal Judicial do Funchal para interrogatório e aplicação das medidas de coação adequadas. A gravidade dos crimes, classificados como abuso agravado, poderá resultar numa pena significativa, caso o suspeito seja condenado. A justiça agora segue o seu curso, enquanto a comunidade local manifesta indignação face a este caso de violência contra crianças.

Um Caso que Alerta para a Proteção Infantil

Este incidente no Funchal reacende o debate sobre a necessidade de maior vigilância e protecção das crianças em contextos familiares. As autoridades apelam à denúncia imediata de qualquer suspeita de abuso infantil, reforçando a importância de dar voz às vítimas e actuar rapidamente para evitar mais casos como este.

1 comentário:

  1. Uma pena máxima para este e todos pedófilos violadores. A vítima já tem uma pena para toda a sua vida a dor,o nojo a lembrança.que será um pesadelo. Força para a mãe , para ela nada é fácil

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

Autoridades portuguesas apreenderam 9.000 quilos de cocaína num semissubmersível

(Imágem de referência gerada co AI) Uma operação histórica no combate ao narcotráfico internacional coloca Portugal no centro da luta c...