Últimas

quinta-feira, 24 de abril de 2025

Casal ferido com gravidade após despiste de mota na Calheta

Motociclista e pendura caíram de uma altura de dois metros após se desviarem de um carro

Um grave acidente de mota abalou a tranquilidade da Rua Fonte Senhora, na Calheta, esta tarde, abaixo da conhecida Casa das Mudas.

De acordo com informações recolhidas no local, um casal seguia numa mota em sentido ascendente quando, ao tentar evitar uma colisão com um automóvel, o motociclista perdeu o controlo do veículo, saiu da estrada e acabou por cair, juntamente com a sua acompanhante, de uma altura de aproximadamente dois metros.

Ambas as vítimas sofreram várias fraturas, sendo consideradas feridas com alguma gravidade. A pronta resposta das equipas de socorro foi essencial para estabilizar os acidentados.

Os Bombeiros Voluntários da Calheta, com o apoio dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava e Ponta do Sol, estiveram rapidamente no local, contando ainda com a intervenção da equipa médica da EMIR (Equipa Médica de Intervenção Rápida).

Após os primeiros socorros no local, o casal foi transportado de urgência para o Centro de Saúde da Calheta, de onde deverá ser encaminhado posteriormente para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, para exames complementares e eventual cirurgia.

Investigação em curso

A Polícia de Segurança Pública esteve também presente para registar a ocorrência e dar início à investigação que visa apurar as circunstâncias exatas do acidente.

Este novo episódio vem reforçar os alertas sobre a necessidade de condução defensiva e prudente nas estradas da Madeira, onde muitas vias estreitas e com declives acentuados exigem máxima atenção dos condutores.

Mais atualizações serão disponibilizadas assim que houver novidades sobre o estado clínico das vítimas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Mulher detida no Lobo Marinho por insultar agentes da PSP

Escapadela de fim de semana ao Porto Santo termina em detenção e ida ao tribunal Confusão no embarque para o Porto Santo termina ...