Uma ocorrência grave mobilizou as autoridades e serviços de emergência na freguesia do Monte, no Funchal, na noite de sábado.
Alerta dado pelas 21h20 no Caminho do Lombo
Na noite deste sábado, uma mulher de 46 anos foi vítima de agressão no Caminho do Lombo, na freguesia do Monte, no Funchal. O alerta foi dado pelas 21h20, tendo a vítima sido prontamente assistida pelos Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM).
Segundo informações recolhidas no local, a mulher apresentava uma ferida sangrante na sequência da agressão, que terá ocorrido em alegado contexto de agressão doméstica. A gravidade da situação motivou uma resposta rápida das autoridades de emergência.
Polícia de Segurança Pública acionada para o local
Para além dos bombeiros, foi também chamada a Polícia de Segurança Pública (PSP), que compareceu no local para tomar conta da ocorrência. As autoridades já estão a investigar as circunstâncias em que tudo ocorreu, no âmbito de um possível caso de conflito familiar.
Até ao momento, não foram avançados detalhes sobre o agressor, nem sobre eventuais detenções relacionadas com o caso. A mulher foi assistida no local e posteriormente encaminhada para uma unidade hospitalar para tratamento da lesão.
Monte volta a ser palco de incidente preocupante
Este novo episódio no Monte reforça a importância de reforçar a sensibilização da comunidade para a necessidade de denunciar situações de abuso familiar. As autoridades mantêm-se atentas e reforçam os apelos para que qualquer cidadão que tenha conhecimento de situações semelhantes entre em contacto imediato com a PSP ou linhas de apoio especializadas.
A rápida atuação dos Bombeiros Voluntários Madeirenses e da Polícia de Segurança Pública foi crucial para a assistência à vítima e para o encaminhamento do caso para investigação.
Sem comentários:
Enviar um comentário