Um acidente de viação registou-se na tarde desta segunda-feira à saída da via rápida, no Caminho do Pilar, no Funchal, causando danos materiais e criando alguns constrangimentos no trânsito.
Chapa batida no Caminho do Pilar sem vítimas
De acordo com informações recolhidas no local, a ocorrência não terá provocado ferimentos em nenhum dos envolvidos. No entanto, o incidente acabou por gerar engarrafamentos significativos na zona, com condutores a enfrentarem longas filas e tempos de espera acrescidos.
Acidentes multiplicam-se após ralis na Madeira
Curiosamente, este tipo de situações tem vindo a ser mais frequente nos últimos dias. Muitos madeirenses não deixam de reparar que, após a realização de provas de rali na Ilha da Madeira, a quantidade de acidentes rodoviários parece aumentar. Há quem diga, em tom de crítica, que alguns condutores ficam “entusiasmados” com as corridas e acabam por imitar comportamentos de risco nas estradas do dia a dia.
As imagens de acidentes graves continuam a circular diariamente nas redes sociais, recordando a todos que, em alguns casos, estas situações acabam por provocar vítimas mortais ou feridos graves.
Autoridades alertam para responsabilidade ao volante
As autoridades madeirenses têm vindo a reforçar a importância da condução defensiva e do respeito pelos limites de velocidade, especialmente em zonas de maior fluxo automóvel como o Caminho do Pilar e acessos à via rápida.
Recorde-se que a Madeira tem assistido a uma preocupante sucessão de acidentes de viação, situação que preocupa não só as forças de segurança como também a população em geral.
#AcidenteMadeira #CaminhoDoPilar #SegurançaRodoviária
Comparar os acidentes com o início das realizações dos ralis, é de lamentar o tipo de jornalismo "rasca". Se existem acidentes não são por culpa dos ralis, mas sim pela falta de atenção ou saídas tardias de casa para os locais de trabalho....Os aceleras que saiam de casa mais cedo...
ResponderEliminar