Colisão frontal entre dois veículos causa destruição mas sem feridos
Na tarde desta quinta-feira, registou-se um acidente de viação no Garachico, freguesia do concelho de Câmara de Lobos, na ilha da Madeira. Apesar do aparato, não há registo de feridos, apenas danos materiais significativos nos automóveis envolvidos.
Impacto frontal deixou veículos com danos consideráveis
De acordo com testemunhas no local, os dois automóveis colidiram de frente, resultando em avultados estragos. Um dos veículos ficou com a roda dianteira dobrada e a porta lateral completamente danificada devido ao impacto.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi rapidamente acionada, deslocando-se ao local para tomar conta da ocorrência e regularizar o trânsito, que ficou condicionado durante alguns minutos.
Acidentes comuns nas estradas estreitas da Madeira
Na Madeira, situações como esta são infelizmente bastante frequentes. As estradas estreitas e sinuosas, muitas vezes com sinalização deficiente, aliadas a uma condução imprudente, tornam-se fatores de risco elevado.
“Há muitos condutores que ignoram as poucas placas de sinalização e não respeitam as regras básicas de trânsito, aumentando assim a probabilidade de acidentes de viação”, referiu um residente local.
Felizmente, sem vítimas a lamentar
Apesar da violência da colisão e dos elevados danos materiais, não houve necessidade de assistência hospitalar. Os ocupantes dos veículos saíram ilesos do acidente.
A PSP irá agora proceder ao levantamento do auto de ocorrência e investigar as causas exatas do sinistro, sendo já visível que a má condução e a falta de atenção podem ter estado na origem deste incidente.
O acidente no Garachico serve de alerta para a necessidade urgente de melhorar a sinalização e de reforçar as campanhas de sensibilização para uma condução mais responsável na Madeira.
Felizmente, este incidente resultou apenas em prejuízos materiais, mas relembra que a segurança rodoviária deve ser sempre uma prioridade.
#AcidenteGarachico #CâmaraDeLobos #SegurançaRodoviáriaMadeira
Sem comentários:
Enviar um comentário