Fogo deflagrou na manhã desta segunda-feira e foi combatido por equipas dos Bombeiros Sapadores do Funchal e Bombeiros Voluntários Madeirenses.
Fogo em mato gerou rápida mobilização de meios de socorro
Na manhã desta segunda-feira, um incêndio em zona de mato na área da Fundoa, no concelho do Funchal, obrigou à intervenção imediata de diversas equipas de emergência.
Foram mobilizados para o local sete elementos dos Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM), apoiados por duas viaturas, e cerca de dez elementos dos Bombeiros Sapadores do Funchal (BSF), com o auxílio de três viaturas.
Resposta eficaz e fogo já extinto
Graças à rápida atuação dos bombeiros, o incêndio foi controlado e extinto com eficácia, evitando assim a propagação para áreas residenciais ou florestais adjacentes.
Segundo as informações recolhidas no local, não há registo de feridos nem de danos em habitações, tratando-se apenas de uma queimada em mato que gerou alarme devido à densa coluna de fumo visível desde vários pontos da cidade.
Período crítico obriga à máxima atenção
Este tipo de ocorrências relembra a importância da vigilância constante durante os períodos mais secos e quentes do ano. Apesar de estarmos ainda em maio, o risco de incêndio florestal em algumas zonas da Madeira tem vindo a aumentar.
As autoridades apelam à responsabilidade individual da população, especialmente na realização de queimadas, que devem ser sempre comunicadas previamente e acompanhadas de medidas de segurança.
Bombeiros demonstram prontidão exemplar
A atuação conjunta dos BSF e dos BVM nesta ocorrência é mais uma prova da eficiência e prontidão com que os corpos de bombeiros da Madeira têm enfrentado os desafios colocados por fogos urbanos e rurais.
A situação encontra-se, neste momento, totalmente resolvida, sem necessidade de reforço de meios.
#IncêndioFundoa #BombeirosMadeira #FogoFunchal
Sem comentários:
Enviar um comentário