Acidente na Viaexpresso eleva para cinco o número de sinistros só esta manhã na Madeira
Câmara de Lobos foi palco de mais um acidente de viação esta manhã, com o capotamento de uma viatura na Viaexpresso do Estreito, que resultou numa mulher de 26 anos ferida.
De acordo com informações apuradas no local, o veículo ligeiro despistou-se por causas ainda sob investigação, acabando por capotar na via. A única ocupante da viatura sofreu ferimentos aparentemente ligeiros e foi prontamente assistida no local pelos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, que asseguraram o transporte da vítima ao hospital.
Condições da estrada e velocidade: uma combinação perigosa
Este é já o segundo acidente em Câmara de Lobos esta manhã, num dia que se revela particularmente acidentado na Região Autónoma da Madeira. Em Santa Cruz, foram registados três acidentes em cadeia também durante as primeiras horas do dia.
Segundo testemunhas e fontes das autoridades, o piso escorregadio devido à humidade e a alta velocidade a que muitos condutores circulam estão na origem da maioria das ocorrências.
Autoridades investigam causas do acidente
A Polícia de Segurança Pública (PSP) esteve no local e tomou conta da ocorrência, estando a realizar diligências para apurar as causas do despiste e subsequente capotamento.
As autoridades apelam aos condutores para que redobrem os cuidados na estrada, especialmente em dias de piso molhado e visibilidade reduzida.
Este novo sinistro volta a levantar preocupações sobre a sinistralidade rodoviária na Madeira, com especial incidência em zonas de curvas e declives acentuados, como é o caso da Viaexpresso.
Apelo à condução responsável
As autoridades e entidades de socorro reforçam o apelo à condução responsável, lembrando que respeitar os limites de velocidade e avaliar as condições da estrada são atitudes essenciais para evitar tragédias.
#CapotamentoMadeira #AcidenteViaexpresso #MulherFerida
Sem comentários:
Enviar um comentário