Um jovem de 22 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) no passado sábado, após ter agredido violentamente a sua própria avó na zona de Santo Amaro, no Funchal, Madeira.
Idosa de 88 anos agredida pelo neto
De acordo com um comunicado oficial da PSP, foi a própria vítima, uma idosa de 88 anos, quem pediu socorro, alertando as autoridades para a agressão que sofria dentro da sua própria casa.
Rapidamente, os agentes deslocaram-se ao local, onde apanharam o suspeito em flagrante delito. A idosa apresentava marcas evidentes de agressões, comprovando a brutalidade do ato.
Tráfico de droga descoberto durante a detenção
Durante a intervenção, a PSP constatou que o crime de violência doméstica estava associado a outro ilícito: o tráfico de estupefacientes. Na sequência de uma busca sumária, foram apreendidas 2.750 doses individuais de produto psicotrópico indeterminado, além de 11 doses de cocaína.
Os agentes encontraram ainda diversos materiais usados na divisão e preparação da droga, como 152 recortes de sacos de plástico e uma balança de precisão.
Suspeito ameaçava a avó com arma de fogo
No âmbito do crime de violência doméstica, a PSP apreendeu também uma réplica de arma de fogo com a qual o neto ameaçava a avó, além de 225 munições de 4.5mm, aumentando ainda mais a gravidade da situação.
Prisão preventiva decretada pelo tribunal
Após ser presente a 1.º interrogatório judicial no dia 19 de Julho, o jovem acabou por ficar em prisão preventiva, dada a gravidade dos factos e as provas recolhidas pelas autoridades, incluindo os testemunhos policiais.
Este caso vem alertar para a necessidade de denunciar situações de violência doméstica e o perigo da criminalidade associada ao tráfico de droga em contexto familiar, especialmente na Ilha da Madeira.
A PSP continua a apelar à população para que denuncie casos semelhantes, garantindo proteção às vítimas e atuando de forma eficaz contra os agressores.
Sem comentários:
Enviar um comentário