Proprietário confirma assalto ocorrido na noite de 16 de agosto. Autoridades investigam o caso com recurso a videovigilância.
O assalto no Estreito da Calheta
O restaurante Doce Sabor, localizado no Estreito da Calheta, na costa sul da ilha da Madeira, foi alvo de um assalto na noite de 16 de agosto. O prejuízo total, segundo o proprietário, ascende a cerca de 2.500 euros, valor que inclui o montante que se encontrava na caixa registadora e várias garrafas de vinho subtraídas.
Suspeito poderá ser um turista estrangeiro
De acordo com testemunhas oculares, o autor do furto será um cidadão estrangeiro, possivelmente um turista, que terá entrado sozinho no estabelecimento após o horário de funcionamento. Durante o dia, o mesmo indivíduo terá sido visto no restaurante acompanhado por um grupo de quatro pessoas, também eles estrangeiros, tendo sido servidos pelos funcionários.
O alegado meliante aproveitou a ausência de clientes e funcionários para concretizar o assalto, levando dinheiro e bebidas de valor significativo.
Autoridades já investigam o caso
A ocorrência foi comunicada às autoridades locais, tendo o proprietário formalizado a queixa. Neste momento, a Polícia de Segurança Pública encontra-se a analisar as imagens captadas pelas câmaras de videovigilância instaladas no restaurante, bem como a recolher depoimentos de testemunhas que possam ajudar a identificar os responsáveis.
Até ao momento, não há registo de detenções, mas as autoridades acreditam que os indícios recolhidos poderão conduzir rapidamente à localização do suspeito.
Preocupação entre os comerciantes locais
Este assalto na Calheta aumentou a preocupação entre os empresários locais, que receiam novos episódios semelhantes, especialmente em zonas turísticas, onde a circulação de visitantes é elevada. Muitos comerciantes defendem maior vigilância e reforço policial nas áreas mais movimentadas do concelho.
Esso é o q vai acontecendo na nossa ilha veém como turistas á final sáokadroes
ResponderEliminarSerá que os madeirenses que vivem pelo o mundo inteiro também deviam ter a mesma fama que algums madeirenses cometem crimes ha volta do mundo.um bom exemplo no sul de londres stockwell tem n de madeirenses e alguns deles comentem crimes diariamente ,tanto que a policia tem um tradutor português pelo numero diário de crimes e comedido por portugueses e neste caso são madeirenses.
EliminarIsso tem a ver com o quê? Só faltava a Madeira ficar com tanto crime como em Londres!
EliminarFica tudo em aguas de bacalhau, as ferias saem mais baratas, alugam uma tenda e roubam dinheiro e bebidas, 5 estrelas.
ResponderEliminarParece que tens experiência no assunto
EliminarEssa zona é daquelas que gostam do que está a acontecer, continuem a votar neste desgoverno laranja e a gastar dinheiro em segurança porque essa vai ser o madeirense a pagar os aumentos de preços que vão resultar disso.
ResponderEliminarDe seguro venezolanos viviendo en Madeira
ResponderEliminarPor acaso foi ingleses... Nunca ouvi de venezuelanos a roubar nada... você deve ter alguma inveja deles.
Eliminar?será que os madeirenses que cometem crimes em outras partes do mundo.um exemplo e no sul de londres brixton ,stockwell tem um tratudor a trabalhar full time são tratados da mesma forma que estas estamos a tratar os estrangeiros que vem há procura de uma vida melhor
EliminarMadeira tão tua
ResponderEliminarCada comentário.. o partido político é que tem culpa? Esperem ver quem roubou, não comecem a acusar ninguém..
ResponderEliminarExatamente concordo com o seu comentário 100* descriminação também pode acontecer algum membro da nossa familia que esteje no estrageiro ha procurar de um vida melhor
EliminarNão tem mais nada que fazer se não dizer mal dos emigrantes Madeirenses?
Eliminar