Últimas

Pesquise

quinta-feira, 7 de agosto de 2025

Power bank incendiou-se em avião que sobrevoava a Madeira

Bateria portátil causou pânico a bordo de voo internacional ao sobreaquecer dentro de uma mochila

Uma power bank incendiou-se a bordo de um avião enquanto este sobrevoava o espaço aéreo da ilha da Madeira, causando momentos de grande tensão entre os passageiros.

O incidente ocorreu na noite de terça-feira, num voo internacional que partiu do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino ao Aeroporto de Schiphol, na Holanda. De acordo com jornais brasileiros, um dos passageiros transportava uma bateria portátil no interior da sua mochila, que começou a aquecer subitamente.


Quando o avião sobrevoava o Oceano Atlântico, já nas proximidades da ilha da Madeira, o dispositivo entrou em combustão, libertando fumo intenso dentro da cabine.

O cheiro a queimado e a presença de fumo denso geraram apreensão generalizada entre os passageiros, originando momentos de pânico a bordo.

A tripulação interveio de imediato, utilizando extintores para controlar o pequeno incêndio e evitar a propagação das chamas. O incidente foi contido sem necessidade de desvio de rota.

Não há registo de feridos, mas o susto deixou marcas na experiência de viagem de vários passageiros, alguns dos quais partilharam o episódio nas redes sociais.

Casos como este levantam novamente o alerta para os riscos do transporte de baterias de lítio em aviões, especialmente quando não são devidamente acondicionadas ou apresentam defeitos de fabrico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Viatura incendiada provoca fumo intenso e encerra túnel em São Martinho

Ocorrência mobilizou 14 bombeiros e quatro viaturas de combate ao incêndio no Funchal Uma viatura ligeira incendiou-se no final da t...