Homem na casa dos 30 anos sofreu ferimentos nas costas e na cabeça após grave acidente com máquina pesada.
Acidente ocorreu na Estrada do Livramento, nos Canhas
Um grave acidente de trabalho ocorreu na tarde desta quarta-feira, na Estrada do Livramento, Levada do Poiso, situada na freguesia dos Canhas, no concelho da Ponta do Sol, na Ilha da Madeira.
A vítima é um homem na casa dos 30 anos, manobrador de uma retroescavadora, que se encontrava a operar a máquina junto a uma parede com cerca de sete metros de altura. Por razões ainda por apurar, o trabalhador e a retroescavadora caíram dessa altura.
Homem foi projetado e sofreu vários ferimentos
Na sequência da queda aparatosa, o homem foi projetado para fora da máquina, ficando com queixas nas costas e um ferimento visível na cabeça. As lesões obrigaram à imobilização em plano duro, dado o risco de lesões na coluna vertebral.
Os Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava e Ponta do Sol responderam prontamente ao alerta e prestaram os primeiros socorros no local. Posteriormente, o sinistrado foi estabilizado e transportado de ambulância para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, para avaliação médica mais aprofundada.
Acidentes com máquinas pesadas continuam a preocupar
Este tipo de acidentes envolvendo máquinas pesadas em obras continua a ser motivo de grande preocupação na região. As autoridades competentes irão agora averiguar as causas deste incidente e avaliar se estavam a ser seguidas todas as normas de segurança no trabalho.
Este caso vem somar-se a outros acidentes recentes na construção civil na Madeira, aumentando a pressão sobre entidades fiscalizadoras e empresas no cumprimento rigoroso das regras de prevenção.
Sem comentários:
Enviar um comentário