Tragédia na A1 em Estarreja, Aveiro: vítima mortal confirmada e trânsito condicionado.
Acidente trágico na A1 em Estarreja
Este domingo, pelas 8h10, um despiste envolvendo duas motas resultou na morte de uma mulher de 50 anos e deixou três pessoas feridas na A1, no sentido Norte-Sul, à passagem por Estarreja, Aveiro. O casal seguia em direção ao Santuário de Fátima para participar na tradicional Bênção dos Capacetes 2025.
Vítima mortal e feridos
Segundo informações apuradas, a vítima mortal seguia na mota acompanhada do marido. Ainda não foi possível esclarecer quem conduzia a viatura no momento do acidente. As autoridades confirmam que, inicialmente, foram contabilizados quatro feridos, dois dos quais em estado grave.
Infelizmente, uma das vítimas acabou por não resistir aos ferimentos graves e morreu no local. Um outro ferido grave foi transportado para o Hospital de Aveiro, enquanto dois feridos ligeiros foram assistidos no local sem necessidade de hospitalização.
Trânsito condicionado na A1
O acidente obrigou ao corte parcial da via. O trânsito encontra-se neste momento condicionado, circulando apenas numa faixa no sentido Norte-Sul, o que tem provocado longas filas e atrasos na circulação.
A Bênção dos Capacetes 2025 em Fátima
Este fim de semana, o Santuário de Fátima acolhe milhares de motociclistas na já tradicional Bênção dos Capacetes, uma das maiores peregrinações motard do país. Em nota oficial, o Santuário sublinha que a edição de 2025 tem um caráter jubilar, coincidindo com o Ano Santo, e o programa decorre ao longo de dois dias.
A cerimónia deste domingo foi presidida pelo patriarca de Lisboa, Rui Valério, e esperava-se que reunisse motards vindos de todo o país em ambiente de fé e devoção. Infelizmente, a tragédia na A1 marcou o início desta peregrinação.
Fonte : Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário