Últimas

Pesquise

quarta-feira, 24 de setembro de 2025

Ladrões levaram 800.000€ da casa de Roberto Martínez

O selecionador nacional foi vítima de um assalto em plena zona nobre de Cascais. Os ladrões levaram relógios e joias avaliados em 800 mil euros.

Ausência de quatro horas foi suficiente para o assalto

O selecionador da equipa de Portugal, Roberto Martínez, e a esposa viveram momentos de choque após regressarem a casa, em Cascais, no final da tarde de sábado, 20 de setembro. Bastaram cerca de quatro horas de ausência, entre as 16h00 e as 20h00, para um grupo de assaltantes consumar um roubo avaliado em 800 mil euros.

Segundo fonte policial, os criminosos arrombaram uma das portas da habitação e tiveram tempo para procurar objetos de valor com calma, deixando a casa praticamente toda revirada. O alvo principal foi a coleção de relógios de luxo de Roberto Martínez, da qual não foi divulgado o número exato de peças, mas cujo valor estimado atinge os 800 mil euros.

PSP investiga e não exclui gangues internacionais

Após a apresentação da queixa pelos lesados, agentes da PSP de Cascais deslocaram-se à moradia para recolher provas periciais, como impressões digitais, cabelos e outros vestígios. A polícia considera possível que o caso esteja relacionado com a atuação de gangues internacionais especializados em roubos milionários.

De acordo com informações já apuradas em outros inquéritos do Ministério Público, estes grupos organizados atuam em Portugal de forma discreta, constituindo pequenas células de assaltantes, muitas vezes com cadastro criminal extenso, capazes de executar assaltos por encomenda, com recetadores definidos no estrangeiro.

Relógios de luxo na mira dos criminosos

Os relógios de luxo têm sido cada vez mais alvo de roubos violentos e assaltos organizados em Portugal. Em abril deste ano, o DIAP de Lisboa acusou dois homens de integrarem um gangue que se dedicava a este tipo de crime. Só na Avenida da Liberdade, em Lisboa, o grupo apoderou-se de sete relógios, avaliados em cerca de 600 mil euros, em assaltos que envolveram agressões a vítimas.

O caso agora vivido por Roberto Martínez aumenta a preocupação das autoridades e reforça os alertas sobre a segurança nas zonas nobres de Portugal, onde os assaltantes procuram vítimas com elevado poder económico e bens de luxo fáceis de escoar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Homem em estado grave após queda de vários metros na zona da Cancela

Uma aparatosa queda num armazém mobilizou meios de emergência na tarde desta quarta-feira, na freguesia da Cancela, concelho de Santa C...