Uma intervenção rápida da Cruz Vermelha Portuguesa evitou consequências mais graves para dois residentes estrangeiros na cidade do Funchal.
Ocorrência registada na tarde de domingo
Na tarde deste domingo, uma equipa de socorro da Cruz Vermelha Portuguesa foi acionada para uma ocorrência na Rua 31 de Janeiro, junto ao cruzamento com a Rua dos Arrependidos, no centro do Funchal. Segundo apurou o nosso jornal, o alerta foi dado após um casal de estrangeiros, com idade avançada, ter necessitado de assistência médica urgente.
Homem sofreu mal súbito e mulher caiu em casa
Tratava-se de um homem de 85 anos que sofreu um episódio súbito de doença e de uma mulher de 80 anos que foi assistida após uma queda dentro da residência. As condições de saúde de ambos exigiram cuidados imediatos, tendo as equipas da Cruz Vermelha procedido aos primeiros socorros no local.
Transporte para o Hospital Dr. Nélio Mendonça
Após a estabilização das vítimas, os dois idosos foram transportados para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde deram entrada nos serviços de urgência para observação e tratamento especializado. Segundo fontes hospitalares, ambos se encontravam conscientes no momento da chegada.
Cruz Vermelha elogiada pela pronta resposta
Moradores e transeuntes na zona elogiaram a rapidez e profissionalismo da Cruz Vermelha Portuguesa, que tem sido um pilar essencial na resposta a emergências médicas na capital madeirense. Este tipo de intervenção reforça a importância do serviço de emergência na Rua 31 de Janeiro, uma das artérias mais movimentadas do Funchal.
Sem comentários:
Enviar um comentário