Últimas

Pesquise

segunda-feira, 6 de outubro de 2025

Duas pessoas feridas após quedas em diferentes ruas do Funchal

Mulher tropeça em buraco e homem sofre queda na Avenida Arriaga, ambos encaminhados para o Hospital Dr. Nélio Mendonça

Mulher ferida após queda provocada por buraco na Rua do 1.º de Maio

Uma mulher de 41 anos ficou ferida, esta tarde, na sequência de uma queda na via pública na Rua do 1.º de Maio, no Funchal. De acordo com uma testemunha ocular, a vítima tropeçou num buraco aberto na via, acabando por sofrer ferimentos nos membros inferiores.

Antes da chegada da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), alguns populares prestaram os primeiros socorros à mulher, que se queixava de dores intensas numa das pernas. A equipa de emergência da CVP procedeu à imobilização da vítima e garantiu o seu transporte de ambulância para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde recebeu tratamento médico no serviço de urgência.

Moradores da zona afirmam que o buraco na via pública já se encontrava aberto há vários dias, representando um risco evidente para quem circula a pé. Muitos pedem uma intervenção urgente por parte das autoridades municipais para evitar novos acidentes.

Homem sofre queda na Avenida Arriaga e é assistido pelos Bombeiros Voluntários Madeirenses

Noutra ocorrência, um homem de 28 anos sofreu uma queda na via pública durante a manhã de hoje, na Avenida Arriaga, também no centro do Funchal.

Segundo informações apuradas, o homem terá escorregado repentinamente, sofrendo uma suspeita de fractura num dos pulsos. Foi assistido no local pelos Bombeiros Voluntários Madeirenses e posteriormente transportado para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde foi submetido a exames médicos.

As causas da queda ainda não foram totalmente esclarecidas, mas testemunhas referem que o pavimento se encontrava escorregadio devido à humidade, o que poderá ter contribuído para o acidente.

Preocupação crescente com a segurança dos peões no Funchal

Estes dois incidentes levantam uma questão cada vez mais debatida: a segurança dos peões nas ruas do Funchal. Com o aumento de obras, irregularidades no pavimento e condições climatéricas adversas, os acidentes pedonais têm-se tornado mais frequentes na cidade.

Moradores e associações locais apelam à Câmara Municipal do Funchal para que seja feito um levantamento urgente das zonas de risco, de modo a prevenir novas quedas e garantir a segurança dos transeuntes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Motociclista ferido em colisão com carro na Via Rápida na subida do Caniço

Motociclista ferido em colisão com carro na Via Rápida na subida do Caniço Um motociclista ficou ferido esta tarde após uma coli...