Últimas

Pesquise

sábado, 4 de outubro de 2025

Incêndio em residência mobiliza bombeiros em Câmara de Lobos

Incêndio em residência mobiliza bombeiros em Câmara de Lobos

Fogo no Caminho Velho da Palmeira foi rapidamente controlado pelos Bombeiros Voluntários Madeirenses.

Chamas deflagraram na manhã deste sábado e mobilizaram vários meios de socorro

Um incêndio numa residência em Câmara de Lobos mobilizou, na manhã deste sábado, 4 de outubro, os Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM). O alerta foi dado pelas 09h00 para uma habitação situada no Caminho Velho da Palmeira, onde as chamas deflagraram no sofá da sala.

De acordo com as informações apuradas, a corporação funchalense enviou para o local um veículo pesado e um ligeiro de combate a incêndios, bem como seis operacionais que atuaram de forma rápida e eficaz para conter as chamas antes que se alastrassem ao restante da casa.

Ação rápida evitou maiores danos

Graças à pronta intervenção dos bombeiros, o foco de incêndio foi rapidamente extinto. Após o combate às chamas, os operacionais procederam à ventilação do edifício, garantindo a eliminação de fumos e a segurança do espaço.

Segundo fontes no local, a Proteção Civil Municipal foi também chamada para avaliar as condições de habitabilidade da residência, onde vive um casal e os seus dois filhos. A Polícia de Segurança Pública (PSP) marcou presença para registar a ocorrência e assegurar o perímetro.

Sem feridos a lamentar

Apesar do susto e dos danos materiais provocados pelo fogo na sala da habitação, não há registo de feridos. A rápida atuação das equipas de emergência foi fundamental para evitar consequências mais graves.

O incidente serve como alerta para a importância de manter equipamentos elétricos e mobiliário longe de fontes de calor e de garantir a manutenção regular das instalações elétricas, sobretudo em residências antigas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Mulher de quase 70 anos fica ferida após queda aparatosa de bicicleta no Paul da Serra

Despiste no planalto madeirense volta a alertar para os perigos das zonas montanhosas Uma mulher de cerca de 70 anos ficou ferid...