Últimas

Pesquise

sábado, 8 de novembro de 2025

Furto de jantes no Caniço deixa proprietário indignado

Furto de jantes no Caniço deixa proprietário indignado e levanta alertas sobre segurança

As quatro jantes de um Opel Corsa foram furtadas na noite de quinta para sexta-feira na freguesia do Caniço, um caso que voltou a acender o debate sobre a insegurança naquela zona do concelho de Santa Cruz.

Automóvel ficou sobre tijolos à porta da oficina

Segundo apurou o nosso jornal junto do proprietário do veículo, o carro encontrava-se estacionado junto a uma oficina, onde tinha sido deixado para reparação. Na manhã de sexta-feira, os funcionários da oficina foram surpreendidos ao encontrar o automóvel sem as jantes, deixado apenas sobre tijolos.

O lesado, visivelmente abalado com a situação, lamentou o sucedido e não escondeu a sua revolta: “Apesar de se tratar de um carro antigo, tem dono e tenho muita estima por ele. Estes comportamentos são lamentáveis.”

Moradores pedem mais policiamento noturno

De acordo com o proprietário, este não é o primeiro caso de vandalismo a ocorrer naquela área. “A falta de segurança no Caniço é preocupante. Precisamos de mais patrulhamento policial durante a noite para travar este tipo de crimes”, afirmou.

Os residentes da freguesia partilham o mesmo sentimento de insegurança e pedem medidas urgentes. “Isto não pode continuar assim. Hoje foram as jantes, amanhã pode ser um carro inteiro”, desabafou uma moradora próxima do local.

Furto de jantes torna-se tendência de criminalidade na região

Casos de furtos de jantes e componentes automóveis têm vindo a aumentar na Região Autónoma da Madeira, especialmente em zonas menos movimentadas durante a noite. As autoridades recordam que é importante estacionar os veículos em locais iluminados e, sempre que possível, equipar os automóveis com sistemas de alarme e vigilância.

Entretanto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) já terá sido alertada para a ocorrência e está a investigar o caso, procurando identificar os autores do crime através de eventuais imagens de videovigilância.

O episódio serve como um alerta para todos os automobilistas madeirenses, reforçando a necessidade de redobrar cuidados com os seus veículos, mesmo quando deixados em locais aparentemente seguros.

Fonte da Notícia & Foto : Diário de Notícias da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Furto de jantes no Caniço deixa proprietário indignado

Furto de jantes no Caniço deixa proprietário indignado e levanta alertas sobre segurança As quatro jantes de um Opel Corsa foram furt...