O acidente aconteceu no Caminho do Tanque, no Funchal, e mobilizou de imediato as equipas de socorro da Cruz Vermelha Portuguesa.
Queda de mais de três metros deixa homem gravemente ferido no Funchal
Um homem de 55 anos foi hospitalizado esta tarde após sofrer uma queda de mais de três metros enquanto se encontrava em cima de uma escada, no Caminho do Tanque, no Funchal. O incidente ocorreu por volta das 18h30 e deixou a vítima com ferimentos graves nos membros superiores e inferiores.
Segundo informações recolhidas pelo JM Madeira, o homem estaria a realizar trabalhos domésticos quando, por razões ainda não apuradas, perdeu o equilíbrio e caiu. As testemunhas acionaram de imediato o 112, levando à rápida intervenção das equipas de socorro.
Equipa da Cruz Vermelha Portuguesa prestou os primeiros socorros
Uma ambulância da Cruz Vermelha Portuguesa foi enviada ao local, com elementos que prestaram os primeiros cuidados médicos à vítima. Após a estabilização, o homem foi transportado para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde deu entrada no serviço de Ortopedia.
De acordo com fonte hospitalar, o paciente encontra-se internado e sob observação médica, estando a receber tratamento especializado. O seu estado é considerado grave mas estável.
Autoridades investigam as circunstâncias do acidente
A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi também chamada ao local para registar a ocorrência e averiguar as causas da queda. Apesar de se tratar de um acidente doméstico, serão apuradas as condições em que o mesmo aconteceu.
O Caminho do Tanque é uma zona residencial do Funchal onde já ocorreram outros acidentes semelhantes envolvendo quedas em altura. As autoridades voltam a reforçar o apelo à precaução durante a realização de trabalhos em escadas ou locais elevados.
Fonte: Jornal da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário