Ocorrência mobilizou Bombeiros Voluntários Madeirenses, PSP e um carro funerário na tarde desta terça-feira.
Alerta para abertura de porta terminou em descoberta trágica
Um cadáver foi encontrado no interior de uma habitação no Funchal, na tarde desta terça-feira, após a intervenção dos Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM), que foram accionados para uma ocorrência de abertura de porta.
O alerta foi dado por volta das 13h15, levando os bombeiros a deslocarem-se até uma residência situada na Rua 31 de Janeiro, no centro do Funchal, uma das zonas mais movimentadas da cidade.
Acesso impossível pelo exterior obrigou entrada por uma janela
Segundo informações recolhidas no local, os bombeiros depararam-se com a impossibilidade de acesso pela porta principal. Perante este cenário, e após avaliação da situação, foi decidido proceder à entrada no interior da habitação através de uma janela.
Foi já no interior da residência que os operacionais acabaram por encontrar uma mulher já sem sinais vitais, confirmando-se o pior desfecho desta ocorrência inicialmente classificada como técnica.
Meios mobilizados para a ocorrência no Funchal
Para o local foram mobilizados diversos meios de emergência e segurança, nomeadamente:
- Uma viatura ligeira dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, com dois elementos;
- Duas viaturas da Polícia de Segurança Pública (PSP);
- Um carro funerário, que acabou por proceder à remoção do corpo.
Autoridades investigam circunstâncias da morte
A PSP tomou conta da ocorrência e está agora a investigar as circunstâncias em que a morte ocorreu. Até ao momento, não são conhecidas as causas do óbito, nem se a mulher vivia sozinha na habitação.
Como é habitual nestas situações, o caso será comunicado às autoridades competentes para os devidos procedimentos legais e periciais, de forma a apurar se existe ou não qualquer indício de crime.
Ocorrência gera preocupação na comunidade local
Este tipo de situação gera sempre alarme e preocupação entre os moradores da zona, sobretudo quando ocorre em áreas urbanas centrais como a Rua 31 de Janeiro. Vizinhos relataram surpresa com a presença de vários meios de emergência no local.
As autoridades apelam à população para que, sempre que existam sinais de ausência prolongada ou situações suspeitas, contactem de imediato os serviços de emergência.
Sem comentários:
Enviar um comentário