Colisão nos Viveiros mobilizou bombeiros e obrigou a corte parcial da via

Um acidente entre um carro e uma mota está a condicionar o trânsito na Estrada Regional 103 (ER103), na zona dos Viveiros, no Funchal, junto ao Continente Modelo.

A ocorrência mobilizou os Bombeiros Voluntários Madeirenses, que destacaram para o local uma ambulância e um veículo de desencarceramento, face à gravidade inicialmente reportada.

Colisão seguida de embate no muro da ribeira

De acordo com testemunhas no local, o acidente terá tido início com um despiste, culminando numa colisão entre a viatura ligeira e a mota, terminando com o automóvel embatido contra o muro da ribeira existente naquela zona.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) encontra-se no local a coordenar o trânsito e a tomar conta da ocorrência. A circulação está parcialmente encerrada na faixa da direita, provocando alguns constrangimentos numa das zonas de maior tráfego da cidade.

Feridos ligeiros transportados ao Hospital Dr. Nélio Mendonça

Do acidente resultaram ferimentos considerados ligeiros. A condutora do automóvel, uma mulher de 46 anos, sofreu escoriações provocadas pelo rebentamento do airbag.

O filho da condutora, com idade compreendida entre os 15 e os 20 anos, encontrava-se muito nervoso após o embate, tendo ambos sido transportados, por precaução, para o Hospital Dr. Nélio Mendonça.

O motociclista, um homem na casa dos 40 anos, sofreu apenas arranhões numa perna, tendo recusado transporte hospitalar.

Trânsito condicionado nos Viveiros

Devido à posição dos veículos envolvidos e à operação de socorro, o trânsito encontra-se condicionado na ER103, recomendando-se prudência aos condutores que circulam na zona dos Viveiros.

As autoridades continuam a apurar as circunstâncias do acidente.

Fonte: Jornal da Madeira