Últimas

Pesquise

domingo, 15 de fevereiro de 2026

Duas viaturas incendiadas na Madeira em Funchal e na Calheta

Esta madrugada e durante a tarde de sábado, duas viaturas ficaram totalmente consumidas pelo fogo em diferentes pontos da Madeira, mobilizando rapidamente os Bombeiros e a PSP.

Incêndio em viatura no Funchal

Uma viatura incendiou-se na Estrada do Livramento, no Funchal, tendo ficado totalmente destruída pelas chamas. O alerta foi dado durante a noite, embora as circunstâncias do incêndio ainda sejam desconhecidas.

No local, apenas a estrutura do automóvel permaneceu, severamente danificada pelo fogo. A presença de fita de isolamento em redor da viatura indica que a PSP do Funchal esteve presente, garantindo a segurança da zona e evitando proximidade de transeuntes.

Os Bombeiros Voluntários Madeirenses esclarecem que foram acionados às 4h30 e transportaram para o hospital um homem, com cerca de 30 anos, que sofreu queimaduras ligeiras. Até ao momento, não foi possível obter mais informações junto das autoridades.

Viatura consumida pelo fogo nos Prazeres, Calheta

Já durante a tarde de sábado, outro incêndio ocorreu nos Prazeres, Calheta. O alerta foi registado pelas 16h00 e os Bombeiros Voluntários da Calheta deslocaram-se de imediato ao local.

Quando os meios de socorro chegaram, o fogo já se encontrava extinto, tendo os operacionais procedido apenas a trabalhos de rescaldo, prevenindo possíveis reignições. Não houve feridos nesta ocorrência.

Autoridades e segurança rodoviária

Estes episódios reforçam a importância da prevenção de incêndios em viaturas e da rápida intervenção dos serviços de emergência. A colaboração entre PSP e Bombeiros Voluntários continua a ser fundamental para minimizar riscos e garantir a segurança pública.

Fonte: Diário de Notícias da Madeira

Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

PSP Intervém na Avenida do Mar devido a desacatos após Carnaval do Funchal

PSP intervém na Avenida do Mar após cortejo de Carnaval no Funchal Um vídeo que circula intensamente no TikTok re...