Últimas

Pesquise

terça-feira, 13 de maio de 2025

Homem de 42 anos hospitalizado após ingerir 30 comprimidos com álcool

Incidente grave de intoxicação mobilizou PSP e Cruz Vermelha durante a madrugada desta terça-feira na Quinta Deão

Um homem de 42 anos foi hospitalizado com intoxicação grave após ter ingerido cerca de 30 comprimidos misturados com bebidas alcoólicas. O caso aconteceu durante a madrugada desta terça-feira, dia 13 de maio de 2025, na zona da Quinta Deão, no Funchal.

Segundo informações apuradas, o homem terá ingerido propositadamente a medicação e, pouco depois, alertou as autoridades policiais e de socorro para a gravidade da situação.

PSP e Cruz Vermelha em rápida resposta

De imediato, uma patrulha da PSP foi enviada ao local, juntamente com uma equipa de emergência da Cruz Vermelha Portuguesa. As autoridades procederam ao atendimento de emergência e estabilização da vítima no local, antes de procederem ao seu transporte para o Hospital Dr. Nélio Mendonça.

A situação foi considerada muito grave devido à elevada quantidade de comprimidos ingeridos em simultâneo com álcool, um fator que agrava significativamente o risco de insuficiência respiratória, coma e até morte.

Vítima encontra-se internada em estado reservado

O homem foi internado no Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde permanece em observação clínica. A evolução do seu estado de saúde será acompanhada ao longo das próximas horas pelas equipas médicas da unidade hospitalar.

A intoxicação voluntária com medicamentos, associada ao consumo de álcool, é uma situação de elevado risco que exige uma resposta rápida e eficaz dos serviços de emergência.

Importância de procurar ajuda psicológica

Este tipo de situações sublinha a importância de procurar apoio psicológico e social em momentos de crise. A existência de linhas de apoio emocional e serviços de psicologia clínica são fundamentais para evitar desfechos trágicos como este.

Se você ou alguém próximo estiver a passar por um momento difícil, é essencial contactar os serviços de apoio psicológico disponíveis na Região Autónoma da Madeira.

#Funchal #EmergênciaMédica #HospitalNélioMendonça

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Homem morre no mar na Praia Formosa. Mulher em estado de choque foi levada ao hospital

Tragédia volta a acontecer no Funchal devido à forte ondulação e ao desrespeito pelos avisos de bandeira vermelha. Tragédia na Pr...