Últimas

Pesquise

quarta-feira, 28 de maio de 2025

Incêndio perto do Hospital Nélio Mendonça mobiliza 24 bombeiros e 9 viaturas

Prédio abandonado nas imediações do hospital gerou uma densa coluna de fumo e obrigou à intervenção da PSP

Fogo deflagrou ao final da tarde e gerou aparato no Funchal

Um incêndio urbano deflagrou esta tarde de terça-feira num prédio abandonado situado nas proximidades do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, originando uma intensa coluna de fumo visível a vários metros de distância.

O alerta foi dado às 17h40, mobilizando de imediato 24 bombeiros e 9 viaturas de socorro pertencentes às duas corporações da cidade.

Bombeiros Sapadores e Voluntários atuam em conjunto

No terreno estão os Bombeiros Sapadores do Funchal, com 15 operacionais e 6 viaturas, que tomaram a dianteira no combate às chamas.

Os Bombeiros Voluntários do Funchal reforçaram os esforços com 9 elementos e 3 viaturas, numa ação coordenada para evitar a propagação do fogo a edifícios adjacentes.

A origem do incêndio terá sido material acumulado no interior da estrutura devoluta, o que facilitou a propagação das chamas, embora sem danos pessoais a registar.

Coluna de fumo causa alarme junto à zona hospitalar

O fumo denso que se elevou no ar gerou preocupação entre utentes e transeuntes que circulavam na zona do hospital, obrigando a PSP a deslocar-se ao local para garantir a segurança.

A Avenida Luís de Camões, artéria próxima do edifício em chamas, está com o trânsito condicionado para permitir a operação dos meios de socorro.

Fogo já em fase de rescaldo

Segundo informações apuradas no local, o incêndio encontra-se já em fase de rescaldo, sem registo de feridos. Os operacionais continuam a trabalhar na verificação de focos ativos e na ventilação do espaço.

As autoridades apelam à população para evitar a circulação na zona, de modo a não prejudicar os trabalhos em curso.

Este incidente reforça os alertas sobre os perigos associados a edifícios abandonados e a importância da sua fiscalização.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Jovem de 25 anos em estado crítico após violento acidente na Nazaré

(Imagem de arquivo, referencial) Viatura embateu com extrema violência numa árvore junto ao Regimento de Guarnição N.º 3, no Funchal ...