Farmácia Santo Amaro, localizada na Avenida 2 de Agosto de 1996, foi alvo de um assalto inédito ao início da manhã desta terça-feira.
Primeiro assalto em 19 anos de funcionamento
A Farmácia Santo Amaro, situada no edifício Santa Cruz Plaza, no concelho de Santa Cruz, foi esta terça-feira de madrugada palco de um roubo violento. De acordo com informações recolhidas, o assalto ocorreu por volta das 6h00, sendo esta a primeira vez que o estabelecimento foi alvo de um crime desde a sua abertura, há 19 anos.
Assaltantes encapuzados levaram dinheiro e medicamentos
Segundo relatou a diretora técnica, Teresa Santos, os indivíduos arrombaram a porta com recurso a um ferro, destruíram a caixa registadora e levaram dinheiro em notas e moedas. Para além disso, também foram subtraídos medicamentos de prateleira, cujo inventário está a ser feito para apurar ao certo quais os fármacos desaparecidos.
Os assaltantes atuaram de rosto tapado com máscaras, capuzes e luvas, colocando-se em fuga num automóvel para destino ainda desconhecido.
PSP investiga o caso
A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi chamada ao local, tendo recolhido elementos que possam ajudar na investigação. Até ao momento, não foi revelado o montante roubado nem a quantidade exata de medicamentos furtados.
Farmácia garante funcionamento normal
Apesar do susto, a Farmácia Santo Amaro assegura que se encontra a funcionar normalmente. Através das redes sociais, deixou uma mensagem de tranquilidade aos clientes: “Felizmente ninguém ficou ferido e, graças ao rápido apoio das autoridades, já está tudo resolvido. Queremos tranquilizar-vos: estamos abertos e a funcionar normalmente, prontos para continuar a cuidar de quem confia em nós todos os dias.”
Sem comentários:
Enviar um comentário