Dois homens atacam e ameaçam bombeiros numa bomba de gasolina no Funchal
Conflito ocorreu este sábado de manhã, quando bombeiros abasteciam ambulância e chamaram a atenção por comportamento perigoso.
Confronto na bomba de gasolina do Funchal
Este sábado, pelas 9h00, um episódio de violência e ameaças gerou preocupação numa bomba de gasolina no Funchal. Dois homens muito alterados, atacaram verbalmente e ameaçaram dois bombeiros que se encontravam a abastecer uma ambulância de emergência.
Fumar durante o abastecimento gerou conflito
Segundo informações apuradas pelo Notícias-Madeira, os dois indivíduos estavam a fumar durante o abastecimento da viatura, uma prática extremamente perigosa e proibida em postos de combustível. Perante o alerta dos bombeiros, que os advertiram para o risco de explosão, os homens não aceitaram o reparo e reagiram de forma agressiva.
As ameaças não se limitaram aos bombeiros. Uma funcionária do posto de combustível também foi alvo de palavras ofensivas e intimidações por parte dos suspeitos.
Diligências em curso para identificar os agressores
As autoridades já foram alertadas para o incidente e estão a decorrer diligências para identificar os dois homens. Recorde-se que ameaças e agressões contra bombeiros e forças de segurança constituem crime, com enquadramento legal para responsabilização judicial.
A situação gerou forte indignação entre profissionais e cidadãos, reforçando a preocupação com o aumento de casos de violência contra bombeiros e trabalhadores de serviços essenciais na Região Autónoma da Madeira.
Agridem
ResponderEliminarDava lhe logo seu merecido,
ResponderEliminarEra logo uma mangueirada , logo com a ponta da mangueira nos cornos, o uma lavagem com gasóleo na montra..Nada melhor.