sábado, 23 de agosto de 2025

Incêndio ativo no Campanário mobiliza três corporações de bombeiros

Um incêndio em mato no sítio do Lugar da Serra, freguesia do Campanário, mobiliza desde a noite de ontem três corporações de bombeiros da Madeira.

Incêndio começou na noite de ontem

O fogo teve início por volta das 23h00 de ontem, sexta-feira, no Lugar da Serra, na freguesia do Campanário. As primeiras equipas a intervir foram os Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava e Ponta do Sol, em conjunto com os Bombeiros Sapadores do Funchal e os Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos. No local estiveram mobilizadas três viaturas pesadas e cerca de uma dezena de operacionais.

Reacendimento ao amanhecer obrigou a nova intervenção

Apesar dos esforços, os meios foram desmobilizados por volta da meia-noite e meia. No entanto, já perto das 07h00 deste sábado, os bombeiros foram novamente acionados devido a um reacendimento das chamas, que voltou a preocupar as autoridades.

Sem perigo para habitações

Segundo informações apuradas no local, o incêndio está a lavrar numa zona abaixo da estrada, o que, para já, não representa perigo imediato para habitações. Ainda assim, o trabalho das equipas mantém-se intenso para garantir a total extinção do fogo.

Operações continuam no terreno

No teatro de operações encontram-se, neste momento, os Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava e Ponta do Sol, os Bombeiros Sapadores do Funchal e os Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos. As equipas estão a monitorizar a situação para evitar novos reacendimentos e assegurar que o incêndio fica totalmente controlado.

As autoridades pedem à população que evite circular na zona se não for necesário, facilitando assim as manobras dos meios de combate ao fogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário