quarta-feira, 24 de setembro de 2025

Acidente entre cinco carros na subida de Santa Rita deixa o trânsito infernal.

Acidente na Via Rápida congestiona trânsito e provoca fila de 2,4 km

Ocorrência registada esta quarta-feira, 24 de setembro, está a afetar milhares de automobilistas na Ilha da Madeira.

Acidente ocorreu antes das 7h30 da manhã

Um acidente rodoviário registado por volta das 7h30 desta quarta-feira está a causar um forte congestionamento na Via Rápida, no sentido Ribeira Brava - Machico. A ocorrência deu-se logo após o nó de Câmara de Lobos, mais precisamente na zona da Ponte dos Frades, bloqueando parcialmente a circulação.

Choque em cadeia envolveu vários veículos

De acordo com testemunhas que passaram pelo local, pelo menos cinco viaturas ficaram imobilizadas na área do acidente. Os relatos apontam para um possível choque em cadeia, que terá ocorrido junto à subida de Santa Rita. O trânsito encontra-se lento e intermitente ao longo de cerca de 2,4 quilómetros.

Reflexos no trânsito em ambos os sentidos

No sentido contrário, Machico - Ribeira Brava, também já se verificam perturbações significativas. O movimento é bastante intenso desde a subida do Caniço até ao nó de Pestana Júnior, com filas que se prolongam por aproximadamente 4 quilómetros.

As autoridades apelam à prudência na condução e aconselham os automobilistas a considerarem rotas alternativas sempre que possível.

Impacto na mobilidade da manhã madeirense

O acidente está a ter um impacto direto na mobilidade de milhares de pessoas que se deslocam diariamente para o Funchal e para outras zonas da Madeira através da Via Rápida. Esta é uma das principais vias de circulação da ilha, pelo que qualquer ocorrência de trânsito tem reflexos imediatos na fluidez rodoviária.

Sem comentários:

Enviar um comentário