segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Droga e milhares de euros apeendidos em Câmara de Lobos

Operação de combate ao tráfico resulta em detenções, identificações e apreensões relevantes na Região.

Detenção em Câmara de Lobos

No passado fim-de-semana, a Polícia de Segurança Pública (PSP), através do Comando Regional da Madeira, desencadeou uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes que levou à detenção de um indivíduo de 37 anos no concelho de Câmara de Lobos. O suspeito tinha na sua posse 36 doses de haxixe, cerca de 2.800 euros em numerário e diversos utensílios utilizados na prática ilícita, que foram apreendidos no decorrer de uma busca domiciliária.

Identificação de suspeitos no Estreito de Câmara de Lobos

Ainda no concelho, a PSP identificou um homem de 41 anos, também pelo crime de tráfico de droga. Na sua posse foram encontradas 7 doses de Gorbymix, 5 doses de bloom, 1 dose de heroína e 70 euros em dinheiro, tudo apreendido pelas autoridades.

Apreensões no Funchal

Em Santa Luzia, no Funchal, outro indivíduo, de 38 anos, foi identificado pela mesma prática criminosa. A operação resultou na apreensão de 225 doses de bloom, 1 dose de heroína, 1 dose de haxixe, 140 euros em numerário e uma balança de precisão.

Casos de consumo em Funchal e Santa Cruz

Foram ainda identificados outros dois homens, de 25 e 48 anos, nos concelhos do Funchal e de Santa Cruz, por consumo de estupefacientes. Na sua posse estavam 10 doses de bloom, igualmente apreendidas pelas autoridades.

Consequências judiciais e alertas da PSP

O cidadão detido será presente hoje ao Tribunal Judicial da Comarca do Funchal, onde aguardará a aplicação de medidas de coação. Já os indivíduos identificados por consumo foram notificados para comparência junto da Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência.

Em comunicado, o Comando Regional da PSP Madeira voltou a reforçar os alertas sobre os efeitos nefastos do consumo de drogas sintéticas e outras substâncias psicoativas, salientando que estas têm consequências irreversíveis na saúde dos consumidores.

Fonte : Diário de Notícias da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário