Um carro incendiou-se ao início da tarde desta terça-feira em Santa Cruz, provocando uma densa nuvem de fumo que chegou ao viaduto da via rápida.
Incêndio em viatura mobiliza Bombeiros Sapadores
Os Bombeiros Sapadores de Santa Cruz foram chamados a intervir por volta das 12h30, após receberem um alerta para um carro a arder nas proximidades da capela de São Pedro, junto a uma oficina de automóveis. O incêndio teve início no motor da viatura e rapidamente provocou um intenso fumo negro, visível a longa distância, chegando mesmo à zona superior da via rápida.
Meios mobilizados para controlar as chamas
No local estiveram duas viaturas de combate a incêndio – uma ligeira e uma pesada – além de uma ambulância de prontidão. Apesar do aparato, não há registo de feridos associados a esta ocorrência.
O rápido empenho das equipas de socorro evitou que as chamas se propagassem a outras viaturas ou às instalações da oficina adjacente, o que poderia ter provocado danos ainda mais significativos.
Pânico inicial mas situação controlada
Vários condutores que circulavam na via rápida estranharam o denso fumo que se elevava junto ao viaduto, pensando tratar-se de um incêndio de maiores dimensões. No entanto, confirmou-se que o incidente estava circunscrito a apenas uma viatura estacionada.
Até ao momento, não foram reveladas as causas exatas que levaram o motor a incendiar-se. As autoridades apelam à prudência e lembram a importância de verificar regularmente o estado mecânico das viaturas, de modo a prevenir situações semelhantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário