As imagens de videovigilância expõem mais um caso de furto na Ilha da Madeira.
Furto de gaiado exposto em vídeo no Caniçal
Um indivíduo foi gravado a furtar gaiado num quintal no Caniçal, freguesia do concelho de Machico, quando entrou num patio onde estavam a secar várias peças deste peixe tradicional madeirense. O homem levou consigo parte do pescado, sem autorização dos proprietários, e tudo ficou registado pelas câmaras de segurança instaladas no local.
Vídeo viral no Facebook
As imagens foram partilhadas em diversos grupos de Facebook e rapidamente se tornaram virais entre os moradores da região. Nos comentários, muitos denunciavam que este não seria um caso isolado, lembrando que furtos semelhantes de gaiado e outros bens têm acontecido frequentemente na zona do Caniçal, especialmente nas imediações do conhecido “bar inglês”.
Um dos comentários mais partilhados dizia: Já tas com o bico doce, já por várias vezes saltam e furtam gaiado pela zona do Caniçal. Estes artistas já me saltaram o terreno, roubaram-me a carteira e documentos. Pior é quem lhes vende a droga e quem compra o gaiado a estes ladrões
.
Imagens de videovigilância não tem valor
Apesar da clara identificação do suspeito, os moradores lamentam que, como já se verificou recentemente no caso do agressor de Machico, as gravações de videovigilância não são devidamente valorizadas.
Na prática, estas imagens acabam por servir apenas de prevenção e alerta para a comunidade, deixando os moradores revoltados com a sensação de impunidade.
Preocupação crescente na comunidade
Os residentes do Caniçal demonstram cada vez maior insegurança face à onda de pequenos furtos. Além de bens pessoais, como carteiras e documentos, agora até o tradicional gaiado madeirense se tornou alvo destes atos criminosos.
O caso reacende o debate sobre a necessidade de reforçar a segurança na Madeira, garantindo que as provas em vídeo sejam aceites e que situações como esta não fiquem sem resposta.
Sem comentários:
Enviar um comentário