Incidente causou momentos de pânico na via rápida no sentido Câmara de Lobos - Funchal. Bombeiros, condutores e PSP uniram esforços no local.
Carro incendiou-se ao final da tarde
Um ligeiro de passageiros incendiou-se esta terça-feira, na Via Rápida, na zona de São Martinho, no sentido Câmara de Lobos - Funchal, logo após a subida de Santa Rita. O alerta foi dado às 19h30, originando grande aparato e preocupação entre os automobilistas que circulavam naquela altura.
Rapidez de resposta dos Bombeiros Sapadores
De imediato, os Bombeiros Sapadores do Funchal mobilizaram duas viaturas e nove operacionais para o local. Contudo, à chegada, verificaram que o incêndio na viatura já estava a ser combatido por outros condutores que, ao testemunharem as chamas, não hesitaram em parar para ajudar, mostrando um gesto de coragem e solidariedade.
Trânsito condicionado e atuação da PSP
Durante largos minutos, a circulação fez-se apenas numa via, o que provocou algum congestionamento. A PSP esteve no local a controlar o trânsito e a garantir a segurança de todos os automobilistas que passavam pela zona, até que a situação ficasse totalmente resolvida.
Sem feridos a registar
Felizmente, não há registo de feridos neste incidente. Os bombeiros realizaram apenas o rescaldo e garantiram a segurança da zona, regressando depois ao quartel. Apesar do susto, a situação foi rapidamente controlada, evitando danos maiores e mantendo a Via Rápida no Funchal transitável.
Segurança rodoviária em destaque
Este episódio volta a chamar a atenção para a importância da segurança rodoviária e da manutenção regular dos veículos, de forma a evitar incidentes semelhantes. Também evidencia a relevância da ação rápida dos bombeiros, da presença da PSP e da solidariedade dos condutores madeirenses perante situações de emergência.
Fonte: Jornal da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário