Migrantes voltam a manifestar-se no Funchal esta sexta-feira com homenagem e espetáculo cultural
Evento promovido pela Associação Diáspora no Mundo vai decorrer na Avenida Zarco e prolonga-se no Jardim Municipal.
Concentração marcada para as 19h00 no coração do Funchal
A Associação Diáspora no Mundo prepara-se para realizar, esta sexta-feira, 19 de setembro, uma nova manifestação de migrantes no Funchal. O encontro está marcado para as 19h00, na Avenida Zarco, junto ao Palácio de São Lourenço, num momento que pretende unir comunidades, valorizar a diversidade cultural e reforçar o papel das migrações na sociedade madeirense.
Homenagem a João Gonçalves Zarco
A iniciativa inclui uma homenagem simbólica junto à estátua de João Gonçalves Zarco, figura histórica da Ilha da Madeira. Segue-se um espetáculo ao ar livre no Jardim Municipal do Funchal, animado por uma banda de música que promete dar ritmo e emoção ao evento.
PSP garante segurança durante a manifestação
De acordo com informações da Polícia de Segurança Pública (PSP), a concentração foi devidamente autorizada e contará com policiamento reforçado. Patrulhas estarão de serviço na área para assegurar que a segurança pública não seja comprometida durante a mobilização dos participantes.
Programa cultural no Jardim Municipal
Após a manifestação, o evento prossegue às 20h00 no Auditório do Jardim Municipal do Funchal. Em parceria com a Câmara Municipal do Funchal e a Fundação Inatel, a Associação Diáspora no Mundo vai oferecer um momento especial de celebração da diversidade cultural, com destaque para convívio, partilha e valorização das diferentes comunidades migrantes que enriquecem a Madeira.
Fonte : Jornal de Notícias da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário