Acidente na Via Expresso mobilizou bombeiros e PSP — condutor foi transportado para o Hospital Dr. Nélio Mendonça
Um veículo ligeiro capotou na manhã deste sábado na Via Expresso de São Vicente, deixando o condutor com ferimentos ligeiros. O incidente provocou forte aparato no local e gerou algum condicionamento temporário ao trânsito na zona.
De acordo com informações apuradas no local, o capotamento ocorreu numa zona de curva, quando o automóvel seguia no sentido Porto Moniz – São Vicente. Apesar da violência do acidente, o homem que seguia ao volante conseguiu sair do carro pelos próprios meios, encontrando-se consciente e colaborante com as equipas de socorro.
Os Bombeiros Voluntários de São Vicente foram rapidamente acionados e prestaram os primeiros socorros ao sinistrado. A vítima foi posteriormente transportada para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, onde deu entrada com ferimentos considerados ligeiros.
No local esteve também a Polícia de Segurança Pública (PSP), que tomou conta da ocorrência e procedeu ao registo da mesma. As causas exatas do capotamento estão a ser investigadas, mas não se descarta a possibilidade de piso escorregadio e excesso de velocidade como fatores que possam ter contribuído para o acidente.
O trânsito esteve condicionado por alguns minutos, sendo rapidamente restabelecido após a remoção do veículo sinistrado.
Segurança nas estradas madeirenses
As autoridades voltam a apelar aos condutores para que adaptem a velocidade às condições meteorológicas e ao traçado das estradas, sobretudo nas vias rápidas e curvas apertadas características da orografia madeirense. Acidentes como este são um lembrete da importância de uma condução defensiva e responsável.
Este capotamento em São Vicente junta-se a outros acidentes rodoviários registados recentemente na Região Autónoma da Madeira, reforçando a necessidade de prudência ao volante.
Sem comentários:
Enviar um comentário