Foram identificados 155 cidadãos estrangeiros durante 13 ações de fiscalização em estabelecimentos e residências.
No âmbito das novas competências da PSP em matéria de estrangeiros e controlo fronteiriço, o Comando Regional da PSP da Madeira realizou, durante o mês de setembro, um total de 13 fiscalizações a estabelecimentos e residências. Estas operações visam reforçar o combate à imigração ilegal e ao incumprimento das normas de permanência em território nacional.
Segundo um comunicado divulgado esta quinta-feira, a PSP identificou 155 cidadãos estrangeiros, efetuando três detenções por permanência irregular em território nacional. Foram ainda emitidas cinco notificações para abandono voluntário do país e cinco autos de contraordenação por excesso de permanência.
Operação em São Martinho com resultados relevantes
Uma das operações mais significativas ocorreu na freguesia de São Martinho, um local habitualmente frequentado por cidadãos estrangeiros e regularmente denunciado às autoridades por suspeitas de permanência ilegal. Nesta ação, foram identificados 59 cidadãos estrangeiros, resultando numa detenção por permanência ilegal, uma notificação para abandono voluntário e um auto de notícia por contraordenação.
De acordo com a nota da PSP, “todos os factos ilícitos identificados foram devidamente comunicados às entidades competentes para adoção das medidas previstas na Lei”.
Reforço do controlo de imigração na Madeira
Estas ações fazem parte de uma estratégia de reforço do controlo fronteiriço e da aplicação das normas de imigração em território nacional. A PSP tem vindo a intensificar a sua atuação em zonas de maior concentração de cidadãos estrangeiros, com o objetivo de garantir que todas as situações de permanência em Portugal estejam devidamente legalizadas.
Segundo fontes policiais, este tipo de operações de fiscalização deverá manter-se ativo nos próximos meses, com especial incidência em freguesias com registo de denúncias e elevado fluxo migratório.
Fonte: Diário de Notícias da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário