Homem de 56 anos detido em flagrante com várias drogas e dinheiro ilícito acaba apenas com Termo de Identidade e Residência.
Detenção em flagrante por tráfico de droga em Câmara de Lobos
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, em flagrante delito, um homem de 56 anos pelo crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Câmara de Lobos, onde o suspeito reside. A operação foi o culminar de uma investigação criminal que decorreu durante cerca de oito meses.
Mandados de busca e drogas apreendidas
Com indícios consolidados, o Ministério Público emitiu mandados de busca domiciliária, executados na manhã de ontem. No decorrer da operação, o homem foi surpreendido na posse de 40 doses de Heroína, 97 doses de “Gorbymix” e 117 doses de “Bloom”, substâncias consideradas altamente perigosas e com elevado impacto no consumo local.
Além das drogas, a PSP apreendeu ainda 1.010 euros, suspeitos de proveniência ilícita, bem como três balanças de precisão, usadas na preparação das doses individuais destinadas à venda direta a consumidores.
Suspeito arguido, mas novamente em liberdade
O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca do Funchal, onde foi submetido a primeiro interrogatório. Apesar da gravidade dos factos e das provas recolhidas, o homem foi apenas constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência, ficando assim novamente em liberdade.
PSP reforça combate ao narcotráfico na Madeira
A Divisão da PSP de Câmara de Lobos relembra que, só na última semana, foram retiradas do mercado mais de 750 doses individuais de drogas e substâncias psicoativas. Este resultado reforça o empenho das autoridades na luta contra o narcotráfico na Madeira, um problema que continua a preocupar as comunidades locais.
Em comunicado, a polícia deixou ainda um alerta à população para os graves riscos para a saúde associados ao consumo de drogas, incluindo as chamadas substâncias psicoativas sintéticas, responsáveis por alterações comportamentais severas e danos irreversíveis.
Sem comentários:
Enviar um comentário