domingo, 23 de novembro de 2025

Acidente entre 4 Viaturas na faixa esquerda da Ponte do Caniço

Um acidente em cadeia com quatro carros foi registado na noite de sábado na Ponte do Caniço, no sentido Machico – Ribeira Brava. Apesar do aparato, não houve feridos.

Acidente na Via Rápida causa forte condicionamento

O trânsito ficou fortemente condicionado após um acidente entre quatro viaturas ligeiras no início da subida da Ponte do Caniço, logo após a entrada do Caniço de Baixo para a Via Rápida. O incidente ocorreu na noite de sábado e gerou grande aparato devido ao número de veículos envolvidos.

Segundo informações recolhidas no local, duas ambulâncias dos Bombeiros Sapadores de Santa Cruz, elementos da PSP e equipas da Via Litoral foram mobilizadas para prestar assistência e assegurar a segurança da via.

Quatro carros muito danificados, mas nenhum ferido

Apesar dos danos significativos nas viaturas — algumas delas com a frente e traseira bastante afetadas devido ao choque em cadeia —, não houve qualquer ferido, o que surpreendeu até os operacionais presentes, atendendo ao impacto visual do acidente.

“Felizmente, ninguém precisou de cuidados médicos”, adiantou fonte no local. As duas ambulâncias mobilizadas acabaram por não transportar qualquer vítima.

Remoção das viaturas mantém via condicionada

No momento em que esta notícia foi apurada, as viaturas ainda estavam a ser removidas, o que mantinha o trânsito condicionado na faixa esquerda da ponte. A circulação faz-se lentamente, com filas significativas e tempo de espera prolongado para quem segue no sentido Machico – Ribeira Brava.

A PSP apela aos condutores para adotarem condução preventiva, sobretudo nesta zona, frequentemente afetada por situações de tráfego intenso.

Fonte: Diário de Notícias da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário