Últimas

Pesquise

quarta-feira, 5 de novembro de 2025

Mulher hospitalizada após grave caso de violência doméstica na Camacha

O Jornal da Madeira noticiou esta quarta-feira, que uma mulher de 48 anos foi hospitalizada sob medidas de proteção policial após ter sido vítima de um alegado caso de violência doméstica na localidade da Camacha, no concelho de Santa Cruz.

PSP forçou entrada na residência para socorrer a vítima

O caso ocorreu na noite de quarta-feira e mobilizou vários meios de emergência. Segundo informações obtidas junto de fonte policial, a PSP de Santa Cruz foi alertada para uma situação de perigo iminente, tendo sido obrigada a forçar a entrada na habitação da vítima, situada no Caminho do Passeio da Quinta, na Camacha.

No interior, os agentes encontraram uma mulher com ferimentos de alguma gravidade, necessitando de assistência médica imediata. Uma equipa da EMIR (Emergência Médica Integrada Regional) e os Bombeiros Sapadores de Santa Cruz foram acionados para prestar socorro no local, com o apoio de uma equipa de piquete para garantir o acesso à residência.

Mulher internada no Hospital Dr. Nélio Mendonça

A vítima foi transportada para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, onde deu entrada no serviço de urgências. De acordo com a mesma fonte, a mulher permanece internada, sob acompanhamento e observação de uma equipa multidisciplinar, e encontra-se sob proteção policial para garantir a sua segurança.

Investigação em curso sob alçada do Ministério Público

O caso está já sob a alçada do Ministério Público, que abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do crime. A investigação está a cargo da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Santa Cruz. Apesar de a operação policial ter sido confirmada, não foi possível apurar, até ao momento, se o suspeito do crime foi detido.

As autoridades madeirenses reforçam o apelo para que situações de violência doméstica sejam denunciadas de imediato, sublinhando que a proteção das vítimas é uma prioridade nas operações policiais e judiciais.

Fonte: jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Automóvel fica totalmente destruído ao incendiar-se na Via Rápida.

Veículo ligeiro incendiou-se na Via Rápida, sentido Santa Cruz-Funchal Um automóvel ficou completamente destruído pelas chamas após ...