Últimas

Pesquise

sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

Homem agredido na Rua de Santa Maria durante a madrugada

Jovem ferido em agressão na Rua de Santa Maria durante esta madrugada

Ocorrência mobilizou Cruz Vermelha, Bombeiros Voluntários Madeirenses e PSP no coração do Funchal.

Ferimentos na face obrigaram a transporte para o Hospital Dr. Nélio Mendonça

Um jovem de 21 anos foi assistido, na madrugada desta sexta-feira, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, após ter sofrido ferimentos na sequência de uma agressão na Rua de Santa Maria, uma das zonas mais movimentadas e turísticas da cidade do Funchal.

De acordo com a informação apurada, o alerta foi dado durante a noite, levando à rápida mobilização dos meios de socorro para o local da ocorrência, situado na Zona Velha da cidade.

Cruz Vermelha prestou os primeiros socorros no local

À chegada das equipas de emergência, o jovem apresentava ferimentos visíveis ao nível da boca e da face, compatíveis com agressão física. A vítima foi inicialmente assistida no local por uma equipa da Cruz Vermelha Portuguesa, que procedeu à avaliação clínica e à prestação dos primeiros cuidados de saúde.

Após os primeiros socorros, e tendo em conta a natureza das lesões, foi decidido o transporte de ambulância para o Serviço de Urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde o jovem deu entrada para observação médica e tratamento.

Mulher envolvida recusou assistência hospitalar

No mesmo incidente esteve envolvida uma mulher que acompanhava a vítima. Apesar de ter sido acionado um meio dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, a mulher recusou receber assistência hospitalar, não sendo necessário o seu transporte para unidade de saúde.

As autoridades não adiantaram, para já, se a mulher apresentava ferimentos ou se necessitou de qualquer tipo de apoio médico no local.

PSP investiga circunstâncias da agressão

A Polícia de Segurança Pública (PSP) esteve presente no local da ocorrência, tendo tomado conta da situação e iniciado as diligências necessárias para apurar as circunstâncias em que se deu a agressão.

Até ao momento, não são conhecidas informações sobre eventuais suspeitos ou detenções, nem as motivações que estiveram na origem do ataque. O caso segue agora em investigação pelas autoridades policiais.

Preocupação com a segurança na Zona Velha do Funchal

Este novo episódio de violência urbana no Funchal volta a levantar preocupações relativamente à segurança noturna em zonas de grande afluência turística, como é o caso da Rua de Santa Maria, conhecida pelos seus restaurantes, bares e animação noturna.

A PSP apela a que qualquer testemunha da agressão ou pessoa com informações relevantes colabore com as autoridades, de forma a ajudar no esclarecimento do sucedido.

Fonte: Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Câmara de São Vicente avalia reabilitação dos campos de padel após estragos do mau tempo

Os campos de padel de São Vicente, na costa norte da Ilha da Madeira, poderão vir a ser alvo de uma intervenção de reabilitação, depois...