Um caso que está a causar consternação na freguesia do Porto da Cruz, no concelho de Machico, e que se encontra agora sob investigação das autoridades.
Vítima tinha 59 anos e residia no sítio do Larano
Um homem de 59 anos, identificado como João Gregório Rodrigues de Freitas, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira no Porto da Cruz, na ilha da Madeira. O cidadão encontrava-se desaparecido há cerca de uma semana, situação que já tinha motivado preocupação junto dos familiares.
João Freitas era residente no sítio do Larano e, segundo informações recolhidas, não era visto há vários dias, o que levou a família a alertar as autoridades para o seu desaparecimento.
Alerta dado durante a tarde mobilizou meios de socorro
O alerta para a ocorrência foi dado pelas 14h50, tendo sido mobilizadas duas viaturas dos Bombeiros Municipais de Machico, com uma equipa de resgate composta por cinco operacionais.
De acordo com informações preliminares recolhidas no local, o corpo foi localizado a aproximadamente 50 metros abaixo de uma vereda, o que obrigou à mobilização de elementos da Equipa de Resgate da corporação para a operação.
Família alertou para possíveis problemas de saúde
De acordo com informações prestadas pelos familiares, João Freitas poderia encontrar-se desorientado, devido a problemas de saúde conhecidos. Este fator aumentou a apreensão nos dias que antecederam a trágica descoberta.
As autoridades estão agora a proceder à investigação do caso, de forma a apurar as causas da morte e todas as circunstâncias envolventes. Para já, o processo encontra-se em fase de averiguações.
Comunidade em choque e investigação em curso
A notícia da morte de João Gregório Rodrigues de Freitas está a causar comoção na comunidade local, especialmente entre familiares, amigos e vizinhos do Porto da Cruz.
À família enlutada, endereçamos as nossas mais sentidas condolências neste momento de profunda dor.
Sem comentários:
Enviar um comentário