Madeira em festa com prémio de 12,5 milhões de euros
O Funchal está hoje no centro das atenções nacionais depois de o primeiro prémio da Lotaria Clássica do Natal ter sido vendido na capital madeirense. O sorteio, referente à 51.ª extração de 2025, trouxe à Região Autónoma da Madeira uma das maiores alegrias do ano, reforçando a tradição natalícia associada a este emblemático jogo da Santa Casa da Misericórdia.
O número vencedor foi o 90.615, contemplado com um prémio global de 12,5 milhões de euros, valor correspondente às dez séries emitidas. Além do Funchal, o prémio foi igualmente vendido nos distritos de Braga, Faro, Lisboa, Setúbal e Vila Real.
Milhões em prémios espalhados pelo país
Para além do grande vencedor, o sorteio da Lotaria Clássica do Natal 2025 distribuiu outros prémios de elevado valor. O segundo prémio, no montante de 2,5 milhões de euros, saiu ao número 90.507.
Já o terceiro prémio, no valor de 1,25 milhões de euros, foi atribuído ao bilhete 37.401, completando assim o pódio dos maiores prémios deste aguardado sorteio natalício.
Vendas históricas marcam edição de 2025
A edição deste ano revelou-se particularmente especial também ao nível das vendas. Foram emitidas cinco milhões de cautelas, das quais 918.731 frações foram efetivamente vendidas, demonstrando o forte interesse dos portugueses nesta tradicional lotaria.
Segundo dados divulgados pela Santa Casa da Misericórdia, 2025 ficou marcado como o melhor ano em termos de resultados de vendas dos últimos 15 anos. A receita total atingiu os 13,8 milhões de euros, representando um aumento de 9,3% face a 2024, ano em que as vendas se ficaram pelos 12,6 milhões de euros.
Funchal celebra a sorte grande
Na Madeira, a notícia foi recebida com grande entusiasmo. A saída do primeiro prémio da Lotaria de Natal no Funchal reforça a ligação histórica da região aos grandes momentos da lotaria nacional, alimentando sonhos e histórias que marcam esta quadra festiva.
Este prémio vem também sublinhar a importância económica e social da lotaria, cujas receitas revertem para diversas áreas de apoio social em Portugal, através da ação da Santa Casa da Misericórdia.
Sem comentários:
Enviar um comentário