Funchal, Madeira – Os Bombeiros Voluntários Madeirenses foram chamados a intervir em dois casos distintos de paragem cardiorrespiratória no Funchal, entre a noite de ontem e a manhã deste domingo. Infelizmente, apesar dos esforços da equipa de emergência, ambas as vítimas não resistiram.
Primeiro Alerta: Homem de 72 anos na Boa Nova
O primeiro alerta foi registado pelas 23h15, na zona da Boa Nova. Uma ambulância da corporação deslocou-se de imediato, em conjunto com a Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR), à residência de um homem de 72 anos que se encontrava em paragem cardiorrespiratória.
Segundo informações obtidas junto dos Bombeiros, foram realizadas manobras de reanimação cardiopulmonar durante cerca de uma hora, mas não foi possível reverter a situação, tendo a vítima sido declarada sem vida no local.
Segundo Alerta: Homem de 64 anos em instituição no Funchal
Pelas 6h45 deste domingo, foi registado um novo alerta, desta vez numa instituição no Funchal. À chegada dos elementos da corporação, o homem de 64 anos já se encontrava em estado cadavérico, pelo que não foram realizadas manobras de reanimação.
Intervenção dos Bombeiros e EMIR
Estas ocorrências destacam a importância da pronta intervenção dos Bombeiros Voluntários Madeirenses e da EMIR em situações de emergência médica. Apesar da rápida chegada das equipas, a natureza crítica da paragem cardiorrespiratória muitas vezes impede a reversão da situação.
Saúde e Segurança na Madeira
Casos como estes reforçam a necessidade de sensibilização para sinais de alerta em problemas cardíacos e a importância de conhecer manobras básicas de primeiros socorros. A rápida notificação e intervenção podem fazer a diferença na sobrevivência de vítimas.
As autoridades locais continuam a acompanhar a situação, garantindo apoio às famílias e reforçando medidas de prevenção em saúde pública.
Sem comentários:
Enviar um comentário