Últimas

Pesquise

sábado, 31 de janeiro de 2026

Homem morre no Caminho das Encruzilhadas após doença súbita

Ocorrência mobilizou meios de emergência médica e autoridades de saúde na tarde desta terça-feira

Um homem faleceu na tarde desta terça-feira, no Caminho das Encruzilhadas, no Funchal, após ter sido vítima de um episódio súbito de doença, causando comoção entre familiares e moradores da zona.

Segundo informações recolhidas no local, o alerta foi dado para uma situação de emergência médica grave, levando à rápida mobilização da Cruz Vermelha Portuguesa e da EMIR – Equipa Médica de Intervenção Rápida, que se deslocaram de imediato para prestar assistência.

Familiares iniciaram manobras de reanimação antes da chegada do socorro

Ao que o Jornal da Madeira conseguiu apurar, quando as equipas de emergência chegaram ao local, os familiares da vítima já se encontravam a realizar manobras de reanimação, numa tentativa desesperada de salvar o homem.

Apesar de todos os esforços desenvolvidos no local, tanto pelos familiares como pelos profissionais de saúde, não foi possível reverter o quadro clínico, tendo o óbito sido declarado no local pela equipa médica da EMIR.

Autoridades de saúde e polícia acionadas para os procedimentos legais

Após a confirmação do óbito, foram acionadas as autoridades de saúde, com a presença do delegado de saúde, bem como as autoridades policiais, que se deslocaram ao Caminho das Encruzilhadas para proceder ao registo oficial da ocorrência.

Coube ao delegado de saúde autorizar o levantamento do corpo, cumprindo todos os procedimentos legais previstos para situações de morte súbita em espaço público.

Mais um caso de doença súbita que alerta para a importância da resposta rápida

Este caso volta a chamar a atenção para a importância da rápida intervenção em situações de doença súbita, bem como para a necessidade de formação em primeiros socorros, uma vez que a atuação imediata pode, em alguns casos, ser determinante.

As causas exatas da morte serão agora avaliadas pelas entidades competentes, não havendo, até ao momento, indicação de qualquer indício de crime.

A ocorrência gerou consternação entre familiares e residentes da zona, que acompanharam com apreensão toda a intervenção dos meios de socorro.

Fonte: Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Homem morre no Caminho das Encruzilhadas após doença súbita

Ocorrência mobilizou meios de emergência médica e autoridades de saúde na tarde desta terça-feira Um homem faleceu na tarde desta ter...