Últimas

Pesquise

sexta-feira, 16 de janeiro de 2026

Mulher hospitalizada após queda no local de trabalho na zona do Lido

Vítima de 50 anos sofreu traumatismos consideráveis e foi transportada para unidade hospitalar no Funchal

Uma mulher de 50 anos ficou ferida na manhã desta sexta-feira, na sequência de uma queda ocorrida no local de trabalho, na Rua Simplício dos Passos Gouveia, na conhecida zona do Lido, no Funchal, apurou o JM.

O incidente gerou alguma preocupação entre colegas e populares que se encontravam nas imediações, uma vez que a vítima apresentava queixas intensas ao nível de um dos membros inferiores, indiciando a existência de lesões de gravidade considerável.

Entrada no SAP do Hospital Particular da Madeira

De acordo com uma fonte hospitalar, a mulher deu entrada no Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Hospital Particular da Madeira, localizado na freguesia de São Martinho.

A mesma fonte revelou que a vítima apresentava vários traumatismos numa das pernas, não sendo de excluir a possibilidade de fraturas. No entanto, a avaliação exata da extensão dos ferimentos só será possível após a realização de exames radiológicos, que irão determinar a gravidade das lesões e o tratamento adequado.

Queda provocada por escorregamento

Segundo o relato prestado pela própria vítima aos profissionais de saúde, a mulher terá escorregado durante o exercício das suas funções, acabando por cair numa zona de trabalho.

As circunstâncias exatas do acidente ainda não são totalmente conhecidas, mas tudo indica que se tratou de um acidente de trabalho, situação que volta a chamar a atenção para a importância das condições de segurança nos locais laborais, sobretudo em áreas com maior risco de escorregamento.

Assistência no local pela Cruz Vermelha Portuguesa

Antes de ser transportada para a unidade hospitalar, a vítima foi prontamente assistida no local pela equipa de socorro da Cruz Vermelha Portuguesa, que prestou os primeiros cuidados de emergência.

Após a estabilização clínica, a mulher foi transportada de ambulância para o Hospital Particular da Madeira, onde permanece sob observação médica.

Este episódio reforça a necessidade de prevenção de acidentes de trabalho na Madeira, bem como a rápida atuação dos meios de socorro, fundamentais para minimizar consequências mais graves em situações deste género.

Fonte: Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Mulher hospitalizada após queda no local de trabalho na zona do Lido

Vítima de 50 anos sofreu traumatismos consideráveis e foi transportada para unidade hospitalar no Funchal Uma mulher de 50 anos ficou...