domingo, 1 de fevereiro de 2026

Homem de 44 anos morreu no Funchal | Bombeiros não conseguiram reanimar

Homem de 44 anos sofre paragem cardiorrespiratória e morre no Funchal

Ocorrência registada na manhã desta terça-feira mobilizou meios de emergência, mas o óbito acabou por ser declarado no local.

Emergência médica na zona do Chão da Loba

Um homem de 44 anos perdeu a vida, na manhã desta terça-feira, na zona do Chão da Loba, no Funchal, após ter sido encontrado pela família em paragem cardiorrespiratória.

De acordo com informações recolhidas, o alerta foi dado de imediato, levando à rápida mobilização dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, que se deslocaram ao local com duas viaturas e quatro operacionais, contando ainda com o apoio especializado da EMIR – Equipa Médica de Intervenção Rápida.

Manobras de reanimação iniciadas no local

À chegada das equipas de socorro, foram prontamente iniciadas manobras de reanimação, numa tentativa intensa de reverter o quadro clínico da vítima, que se encontrava já em estado crítico.

Os meios de emergência fizeram tudo o que estava ao seu alcance, aplicando os protocolos avançados de suporte de vida, numa corrida contra o tempo para salvar o homem.

Óbito declarado pelas 12h45

Apesar de todos os esforços desenvolvidos no local, o óbito acabou por ser declarado pelas 12h45, não tendo sido possível recuperar a vítima.

A situação causou consternação junto dos familiares e moradores da zona, numa manhã marcada por grande aparato de meios de emergência no Chão da Loba.

Autoridades acompanham a ocorrência

As circunstâncias da morte estão agora a ser analisadas pelas autoridades competentes, que acompanharam a ocorrência, seguindo os trâmites legais habituais nestas situações.

Este tipo de ocorrências relembra a importância da rápida activação dos meios de socorro em situações de paragem cardiorrespiratória, onde cada minuto pode ser decisivo.

Fonte: Diário de Notícias da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário