terça-feira, 25 de novembro de 2025

Jovem de 20 anos escapa ileso após viatura cair à água na promenade da Praia Formosa

Despiste aconteceu de madrugada e mobilizou Bombeiros, Polícia Marítima e PSP no Funchal

Uma viatura ligeira caiu esta madrugada à água na promenade da Praia Formosa, no Funchal, na sequência de um violento despiste que por pouco não terminou em tragédia. No interior seguia um jovem de 20 anos, que conseguiu abandonar o veículo pelos seus próprios meios e alcançar a segurança em terra firme.

De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi recebido às 02h24 através do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira, desencadeando uma rápida mobilização dos meios de socorro. Para o local dirigiram-se elementos do Comando Local da Polícia Marítima do Funchal, da Companhia de Bombeiros Sapadores do Funchal e da PSP.

Jovem saiu da viatura sem ferimentos

Quando as autoridades chegaram à promenade, verificaram que a vítima já se encontrava fora da viatura, fisicamente bem e sem necessidade de cuidados médicos. A Marinha confirmou, em comunicado, que o jovem “conseguiu sair do veículo pelos seus próprios meios”, evitando assim consequências mais graves.

Remoção do veículo demorou várias horas

O proprietário da viatura foi notificado para apresentar um plano de remoção, operação que viria a concretizar-se por volta das 06h00, através de uma empresa de reboques. As manobras exigiram atenção redobrada devido à localização e às condições do mar na Praia Formosa durante a madrugada.

O Comando Local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência, estando agora a ser avaliadas as circunstâncias que levaram ao despiste e consequente queda do veículo à água.

Um caso que alerta para os perigos noturnos na promenade

Este incidente volta a colocar em destaque a segurança rodoviária e os riscos associados à condução durante a madrugada, sobretudo em zonas costeiras e com baixa visibilidade. Apesar do susto, o desfecho acabou por ser positivo, com o jovem a escapar ileso e as operações de remoção a decorrerem com normalidade.

Fonte: Diário de Notícias da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário